(11)

(11)

Remédios Naturais para Dormir

Gostou? compartilhe!

Um dos métodos de tratamento mais procurados por pessoas que possuem dificuldade para dormir são os remédios naturais para dormir. Existe uma grande variedade de medicamentos naturais, por exemplo:

  • Valeriana: A raiz de valeriana tem uma ação tranquilizante, reduz a ansiedade e melhora a qualidade do sono;
  • Passiflora: A passiflora é uma planta muito usada na insônia, ansiedade e outros distúrbios do sistema nervoso central devido à sua composição rica em flavonoides e alcaloides, que reduzem a atividade motora, têm ação sedativa, ansiolítica e antiespasmódica e ajudam a prolongar o sono;
  • Camomila: A camomila é uma planta que ajuda a acalmar, a relaxar e a diminuir o estresse e a ansiedade que são muitas vezes fatores que causam insônia.

Existem medicamentos naturais que não necessitam de receita médica como a melatonina ou doxilamina e também é possível encontrar medicamentos hipnóticos e sedativos. Estes, prescritos por médicos como último recurso, quando nenhum outro método funciona.

Para que seja possível alcançar um sono profundo e tranquilo, além dos remédios naturais para dormir, o consumidor deve também procurar manter uma alimentação saudável, exercícios regulares e utilizar técnicas de relaxamento.

Os remédios naturais para dormir são confeccionados, na grande maioria das vezes, em farmácias de manipulação, que possuem toda a infraestrutura para realizar as devidas operações para o preparo dos remédios.

Farmácia Guarucentro – remédios naturais para dormir desde 1986

A Farmácia Guarucentro possui três unidades de farmácias de manipulação em Guarulhos com grande infraestrutura e realiza a produção de remédios naturais para dormir desde setembro de 1986.