(11)

(11)

Remédios Manipulados

Gostou? compartilhe!

Existem vários remédios manipulados no mercado, desenvolvidos a partir de prescrição médica. Cabe frisar que os medicamentos manipulados são desenvolvidos por meio de farmácias de manipulação. Esses estabelecimentos ficaram bastante conhecidos nos últimos anos, porém, poucas pessoas têm conhecimento sobre o assunto.

O organismo de cada paciente possui características e substâncias diferenciadas, necessitando de individualização de dosagens de alguns medicamentos. Entre os remédios manipulados mais comuns, estão:

  • Vitaminas;
  • Remédios para emagrecer/engordar;
  • Medicamentos para insônia;
  • Medicamentos para ansiedade;
  • Entre outros.

Profissionais farmacêuticos ficam por trás do desenvolvimento das fórmulas, alinhando dosagens, quantidades e grau de concentração adequado para cada paciente.

Vários medicamentos podem ser manipulados, desde que haja orientação de um médico, é claro. Entre os remédios que podem ser manipulados, estão comprimidos, xaropes, cremes, cápsulas, géis, entre outros.

Há uma peculiaridade muito interessante quando o assunto são remédios manipulados, como alergias. Pessoas que sofrem com crises alérgicas podem encomendar os medicamentos oriundos de manipulação, tendo em vista que o processo deixará de fora o componente que dá início à reação adversa.

Vale lembrar que todos os medicamentos são desenvolvidos a partir de matérias-primas de fontes confiáveis. Além disso, a farmácia também realiza testes de qualidade e eficácia, a fim de promover segurança ao paciente que usará o remédio manipulado durante todo o tratamento.

Entenda melhor sobre os remédios manipulados

Todos os remédios manipulados passam por uma rigorosa análise de qualidade, além de ficarem prontos em até 24h depois de efetuado o pedido. Para mais informações sobre as fórmulas, tipos de remédio e valores, fale com a Farmácia Guarucentro. A empresa atua em SP e região.